Ricardo Alberto Fernández

Ricardo Alberto Fernández

Ricardo Alberto Fernández

Como A Grafologia Pode Te Ajudar Identificar Com Facilidade Pessoas Egoístas |

A sociedade está cada dia mais “adolescentizada” com sua forma de atuar egoísta, egocêntrica, cada um em seu mundo, sem se importar se os do seu entorno necessitam de cooperação e compreensão.  Resumindo,  o individualismo excessivo tem sido constante em nossos dias.

Pela Grafologia podemos identificar esse traço  da personalidade que caracteriza o indivíduo que fica centrado em si mesmo, que se acha mais atraente e inteligente que os demais, que sempre quer ser o centro das atenções e que está em constante espera da admiração dos demais.

Licenciado em Psicologia, Professor Universitário, Graduado em Neuropsicologia, Grafoanalista. Professor de Grafopatologia e Psicologia Jurídica (Carreira de Calígrafos Públicos Nacionais, Facultade de Direito e Ciências Sociais), da Universidade de Buenos Aires, desde 2006. Professor de Psicopatologia,  Técnicas de informes grafológicos, Prática Professional e  Técnicas Projetivas  do ICEA – Instituto de Ciências e Estudos Aplicados.

Autor dos livros:  “Curso básico de Grafología”,  “Una metodología para escribir informes Grafopsicológicos”, Edit. Kaicrón. Agosto 2012.

“La Psicosis, el Yo y el Espacio Gráfico”. Edit. Kaicrón, maio de 2013.

“Grafo – Neuro- Psico Patologías”, edit. Bonum; outubro de 2013. “Psicología para aprendices”, edit. Kaicrón, setembro 2014.

“El cerebro, Las inteligencias y su manifestación gráfica”, editorial Bonum, outubro de 2016

Coautor dos livros:

“La Grafología como Técnica Proyectiva Gráfica” com a  Lic. Graciela Tomati, Ed Bonum, Buenos Aires. Primeira edição, 1997. Segunda edição, 1998. Terceira edição, 2001.

“Grafología: A la conducta por la letra y el dibujo” con la Lic. Graciela  Tomati, Ed Bonum, Buenos Aires.  Primeira edição, 2000, segunda edição, 2002.